Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Francisco Beltrão-Industrial.
Filtrar por:

Apoio ao Núcleo de Produção em Braille do CAP de Fco Beltrão

O CAP - Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas e de Baixa Visão como ferramenta de Inclusão Educacional e Social, no Núcleo de Produção Braille, fará uso do computador adquirido e doado pelo  Rotary Club de Francisco Beltrão Industrial para adaptar, digitar e posterior impressão do material didático pedagógico, como livros e textos em Braille. O referido Núcleo realiza também e distribui livros no formato digital acessível (mecdaisy),  sonoros e ampliados para distribuição aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública, bem como adapta mapas, gráficos e tabelas. No ano de 2018, estão sendo confeccionados livros em Braille para 30 alunos, pertencentes aos municípios de Palmas, São Mateus no Sul, Dois Vizinhos, Guarapuava, Reserva do Iguaçu, Marmeleiro, Pato Branco, Nova Prata do Iguaçu, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Ampére, Palmeirinha, Cruz Machado, Santo Antonio do Sudoeste, Mangueirinha, União da Vitória, Rio Bonito do Iguaçu, Capanema e Laranjeiras do Sul. O computador agilizará este processo, beneficiando a Inclusão das pessoas cegas e de baixa visão no tangente do recebimento dos livros didáticos em Braille e formato digital acessível.

Postado em de de por Rotary Club de Francisco Beltrão-Industrial