Club de
Francisco Beltrão
Industrial

Programa Cidade Amiga do Idoso

Divulgados os vencedores do concurso de redação e logotipo sobre Programa Cidade Amiga do Idoso na Câmara de vereadores; o Rotary Club de Francisco Beltrão-Industrial esteve representado pela Companheira Marisa Vissini que é membro do Comitê Gestor do Programa; Atualmente, no Brasil, são quatro cidades certificadas, sendo Pato Branco-PR e e no Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Veranópolis e Esteio. Entretanto, Francisco Beltrão entrou no processo para receber a certificação e já obteve o selo de adesão. Por isso, foi criado no município o Comitê Gestor do Programa Cidade Amiga do Idoso, que é composto pelos clubes de serviço do Rotary e Lions, com envolvimento do Poder Público, Universidades, conselho municipal dos idosos e sociedade civil organizada, com a perspectiva de promover o envelhecimento ativo dos idosos, proporcionando qualidade de vida na terceira idade e oferecendo ao município a condição de pleitear os recursos oriundos do Fundo Nacional de Apoio ao Desenvolvimento Urbano.    

Postado em 01 de Novembro de 2019

Combate a Poliomielite- visita ao time de handebol de cadeirantes

No DIA D "Combate a Poliomielite" o Rotary Club de Francisco Beltrão - Industrial, fez uma reunião diferente; Prestigiou o treino do handebol de cadeiras de rodas e ouviram depoimentos de alguns atletas que convivem com a paralisia a mais de quarenta anos... foram verdadeiras lições de vida!!! Impulsionando nosso lutar para erradicar a Poliomielite #rotaryclub #rotary #distrito4640 #endpolionow #polio #rotaryclubinternacional #rcfbindustrial

Postado em 24 de Outubro de 2019

7ª Tarde da Alegria

A Tarde da Alegria esta na 7ª edição é um evento direcionado para crianças com intuito de proporcionar um dia de diversão com brincadeiras, lanches, descontração e muita diversão, o Rotary Club de Francisco Beltrão - Industrial conta com diversos parceiros que fazem a diferença e o sucesso do mesmo; este ano foi realizado no ultimo sabado dia 05/10 na Sede dos Escoteiros 14 de Dezembro no bairro Industrial e recebeu cerca de 300 crianças;      

Postado em 05 de Outubro de 2019

Visita das representantes no RYLA e doação de jogos de tabuleiro e mesa para o Colégio Estadual Industrial

Na reunião ordinária do RCFB Industrial desta quinta-feira, 02/05, houve a entrega oficial à diretora auxiliar do Colégio Estadual Industrial de alguns materiais adquiridos com recursos próprios do clube. Além dos jogos de tabuleiro e de mesa e, das bolas diversas, também será construída uma mesa fixa no pátio do Colégio. A prof Marines Dalbosco fez agradecimentos especiais e recebeu das mãos da presidente Marisa Vissini as doações. O ato foi prestigiado pelos presentes. A reunião contou ainda com a presença das adolescentes que representaram o clube no Ryla ( que aconteceu mês passado em Medianeira)

Postado em 05 de Maio de 2019

Plantando árvores, exercendo o ideal de servir...

Na tarde deste sábado, companheiros do RCFB Industrial e do Rotaract  de Fco Beltrão, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município, realizaram o plantio de mais de 80 mudas de árvores de sombra em dois Parques Ambientais da Cidade, um do bairro Padre Úlrico e outro no bairro Industrial. O objetivo desta ação, além de cumprir meta da governadoria do ano rotário, cumpre meta dos clubes envolvidos e, acima de tudo é uma oportunidade para os companheiros exercerem a cidadania diante de uma importante questão que envolve o Planeta Terra, em relação ao aquecimento global, poluição e o desmatamento. O ideal de servir acompanha os clubes em todas as ações realizadas.

Postado em 23 de Março de 2019

Ver todos

Governadora do Distrito 4640 visita clubes de Toledo e dá posse a novos associados

Na quarta-feira (04) a governadora do Distrito 4.640, Maria Goretti Oliveira de Azevedo, esteve em visita ao Rotary Club de Toledo-Lago e Rotary Club de Toledo-Pioneiro quando pôde conhecer projetos desenvolvidos pelos dois clubes. Por parte do Rotary Club de Toledo-Lago a governadora conheceu o Banco de Leite Humano Jorge Nisiidi e a UTI NeoNatal, além do Projeto Cegonha-Mães por Amor. São projetos desenvolvidos junto ao Hospital Bom Jesus com enfoque na saúde materno-infantil. Em reunião festiva, à noite, houve a posse de novos associados ao Rotary Toledo-Lago: os companheiros Marcelo Pereira, Sandra Sachs Dessbesell e Itamar Weiwanco.

Em 10/12/2019 por Rotary Club de Toledo-Lago

FESTIVA DO GRANDE LAGO

Em data de 03 de dezembro realizou-se nas dependências do Club Amambay Caça e Pesca a festiva do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. Um momento de confraternização e amizade entre os rotarianos, familiares e convidados para celebrar o final do primeiro semestre de trabalhos rotários. Cada participante recebeu das mãos do presidente, companheiro Giane Luiz Hames, um presente de Natal de lembrança no servir ao próximo. Após as considerações finais do presidente, todos participaram do tradicional companheirismo rotário em um banquete festivo.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 10/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

END POLIO NOW 2019

No dia 24 de outubro de 2019, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago e a família rotária iguaçuense, participaram da Campanha End Polio Now 2019 para erradicação da poliomielite no mundo, através de uma ação conjunta com os Rotary Clubs da Tríplice Fronteira. O local foi o Marco das Três Fronteiras onde situa o Brasil, Paraguai e Argentina e pontualmente às 17h a ação foi realizada com a presença dos rotarianos para divulgar a campanha. Uma ação inédita do Rotary que conectou as pessoas na erradicação da pólio, fazendo um progresso incrível na luta contra a doença no mundo todo.  

Em 09/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

10 de dezembro – Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

08-Dezembro A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que delineia os direitos humanos básicos, foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Foi esboçada principalmente pelo canadense John Peters Humphrey, contando também, com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo.     Abalados pela recente barbárie da Segunda Guerra Mundial, e com o intuito de construir um mundo sob novos alicerces ideológicos, os dirigentes das nações que emergiram como potências no período pós-guerra, liderados por Estados Unidos e União Soviética, estabeleceram, na Conferência de Yalta, na Rússia, em 1945, as bases de uma futura paz mundial, definindo áreas de influência das potências e acertando a criação de uma organização multilateral que promovesse negociações sobre conflitos internacionais, para evitar guerras e promover a paz e a democracia, e fortalecer os Direitos Humanos.     Embora não seja um documento com obrigatoriedade legal, serviu como base para os dois tratados sobre direitos humanos da ONU de força legal: o Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos e o Pacto Internacional sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. Continua a ser amplamente citado por acadêmicos, advogados e cortes constitucionais. Especialistas em direito internacional discutem, com frequência, quais de seus artigos representam o direito internacional usual.     As ideias e valores dos direitos humanos podem ser traçadas através da história antiga e das crenças religiosas e culturais ao redor do mundo. O primeiro registro de uma declaração dos direitos humanos foi o cilindro de Ciro, escrito por Ciro, o grande, rei da Pérsia, por volta de 539 a.C.     Filósofos europeus da época do Iluminismo desenvolveram teorias da lei natural que influenciaram a adoção de documentos como a Declaração de Direitos de 1689 da Inglaterra, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789 da França e a Carta de Direitos de 1791 dos Estados Unidos.      Durante a Segunda Guerra Mundial, os aliados adotaram as Quatro Liberdades: liberdade da palavra e da livre expressão, liberdade de religião, liberdade por necessidades e liberdade de viver livre do medo. A Carta das Nações Unidas reafirmou a fé nos direitos humanos, na dignidade e nos valores humanos das pessoas e convocou a todos seus estados-membros a promover respeito universal e observância dos direitos humanos e liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião.

Em 09/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

EMPRESA CIDADÃ - SELO DIGITAL

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Em 08/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

FORMATURA DOS ALUNOS DO PROJETO FORÇA VERDE MIRIM - ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU

Ocorreu na noite de quinta-feira, 05/12/2019, a formatura dos 60 (Sessenta) alunos do Projeto Força Verde Mirim. A solenidade foi marcada pela presença de diversas autoridades, alunos, pais e responsáveis pelos alunos, entidades e empresas apoiadoras. Muita emoção e felicidade encerrou o ano do projeto Força Verde Mirim 2019. O Rotary Club de Foz do Iguaçu, agradece a todos que desenvolveram e apoiaram o projeto, em especial aos Soldados da Policia Militar Ambiental. O Rotary Conecta o Mundo! A educação transforma o mundo!

Em 07/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Reuniões Quintas-Feiras | 20:30
PAVILHÃO DO BAIRRO INDUSTRIAL - RUA SÃO PAULO , 000,000 Cep: 85601-010