Club de
Francisco Beltrão
Industrial

Visita das representantes no RYLA e doação de jogos de tabuleiro e mesa para o Colégio Estadual Industrial

Na reunião ordinária do RCFB Industrial desta quinta-feira, 02/05, houve a entrega oficial à diretora auxiliar do Colégio Estadual Industrial de alguns materiais adquiridos com recursos próprios do clube. Além dos jogos de tabuleiro e de mesa e, das bolas diversas, também será construída uma mesa fixa no pátio do Colégio. A prof Marines Dalbosco fez agradecimentos especiais e recebeu das mãos da presidente Marisa Vissini as doações. O ato foi prestigiado pelos presentes. A reunião contou ainda com a presença das adolescentes que representaram o clube no Ryla ( que aconteceu mês passado em Medianeira)

Postado em 05 de Maio de 2019

Plantando árvores, exercendo o ideal de servir...

Na tarde deste sábado, companheiros do RCFB Industrial e do Rotaract  de Fco Beltrão, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município, realizaram o plantio de mais de 80 mudas de árvores de sombra em dois Parques Ambientais da Cidade, um do bairro Padre Úlrico e outro no bairro Industrial. O objetivo desta ação, além de cumprir meta da governadoria do ano rotário, cumpre meta dos clubes envolvidos e, acima de tudo é uma oportunidade para os companheiros exercerem a cidadania diante de uma importante questão que envolve o Planeta Terra, em relação ao aquecimento global, poluição e o desmatamento. O ideal de servir acompanha os clubes em todas as ações realizadas.

Postado em 23 de Março de 2019

Nossos Parques Mais Verdes

Projeto ambiental que consiste no plantio de árvores nos Parques de Francisco Beltrão em parceria com o Rotaract de Francisco Beltrão e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente

Postado em 21 de Março de 2019

Revisando as metas

Em sua reunião semanal o RCFB Industrial dedicou-se a (re) leitura e análise das metas do ano rotário, lembrando as que foram cumpridas e as que ainda poderão ser executadas. De maneira geral, a presidente está satisfeita com o grupo, pois outras metas não elencadas como prioridade foram cumpridas pelo clube.

Postado em 14 de Fevereiro de 2019

Palestra saúde do homem e da mulher

Na noite de 07/02 o RCFB Industrial retoma suas atividades normais com uma importante palestra proferida pelo grupo Mão Amiga, destacando sobre o câncer de mama e de próstata. 

Postado em 07 de Fevereiro de 2019

Visita da Governadora e Posse de novas sócias

Dia 06/12/2018 ocorreu Cerimônia de Visita da Governadora Distrital, Sonia Taube Linero,  e Posse de duas novas sócias, Leila Duarte Fagundes e Vanusa Catarina Ribeiro do Rotary Club de Francisco Beltrão Industrial e de Michele Zache do Rotary Club Francisco Beltrão Vila Nova.

Postado em 07 de Dezembro de 2018

Comemoração dos 07 anos do Rotary Club de Francisco Beltrão Industrial

No dia 08 de novembro foi realizada a Reunião Festiva de comemoração dos 07 anos do Rotary Club de Francisco Beltrão Industrial que foi fundado em 11/11/2011, às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, com a presença dos presidentes (e representantes) desde a sua fundação, bem como dos companheiros do Clube, do Governador Assistente, Vlademir Jacinto Berté, do presidente do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração (Clube Padrinho), do Padrinho Honorário, Itacir Braghini, familiares e convidados. Durante a cerimônia foi feito um emocionante  resgate da história do RCFB Industrial desde as primeiras ações visando a fundação do 11º Rotary de Francisco Beltrão, com a apresentação de companheiros que fizeram e fazem parte do Clube. Após a cerimônia foi servido um delicioso jantar e de um bolo com decoração alusiva aos 7 anos do RCFB Industrial.  A comemoração não foi do 7º ano do Clube e sim dos 07 anos do Clube.

Postado em 09 de Novembro de 2018

Ver todos

PROGRAMA SEGURO SOLIDÁRIO - ABTRF

PROGRAMA SEGURO SOLIDÁRIOPor meio de uma parceria firmada pela ABTRF com o Grupo Porto Seguro, parte do prêmio líquido das apólices de seguros de Rotarianos e seus familiares junto às seguradoras Porto Seguro, Azul e Itaú são doados à Fundação Rotária, sem acréscimo de valor para o segurado e/ou corretor! O programa abrange seguros* de Rotarianos (inclusive Honorários) e Rotaractianos, assim como de seus cônjuges, filhos(as), genros, noras, pais, mães, sogros(as); das seguintes modalidades:• Seguros de automóveis das seguradoras Porto Seguro, Azul e Itaú (doação de 5% do prêmio líquido)• Seguros de vida da seguradora Porto Seguro (doação de 5% do prêmio líquido)• Seguros residenciais das seguradoras Porto Seguro e Itaú (doação de 3% do prêmio líquido)Para que a contribuição seja feita pela seguradora através do seu Rotary Club, basta enviar os dados através do formulário abaixo.Assim, além de contar com os benefícios que esses seguros oferecem, você contribui com a arrecadação do seu Rotary Club e com a expansão dos projetos do Rotary, sem qualquer custo adicional.Participe do Programa Seguro Solidário e ajude a transformar vidas!*Válido para Apólices Vigentes.https://www.abtrf.org.br/programas/seguro-solidario#ABTRF#ProgramaSeguroSolidário

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Governadora Sonia Taube Linero recebe Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa

Durante o 42° Instituto Rotário em Brasília, a Governadora Sonia Taube Linero recebeu do Diretor Mário César de Camargo o honroso mérito denominado Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa, pela conquista do Distrito 4640 de 1° lugar em crescimento do número de associados, entre os 38 distritos de Rotary no Brasil na gestão 2018-19. Estavam presentes  o Presidente de Rotary International Mark Maloney e sua esposa Gay, e demais autoridades rotarias do Brasil e exterior.

Em 17/09/2019

Fundação Rotária Premiada pelo 11º ano Consecutivo pela Charity Navigator.

A Fundação Rotária recebe da Charity Navigator a maior pontuação possível pelo 11o ano consecutivo.     Pelo 11o ano consecutivo, a Fundação Rotária recebeu quatro estrelas da Charity Navigator, a classificação mais alta outorgada pela avaliadora independente de instituições beneficentes dos Estados Unidos.    A Fundação recebeu esta classificação por ter demonstrado solidez financeira, compromisso com a prestação de contas e transparência.     “Nós nos sentimos honrados em receber este reconhecimento”, disse o chair da Fundação Rotária, Ron Burton.     “Isso é um reflexo do trabalho árduo e dedicação de inúmeros rotarianos em todo o mundo.      Eles sabem que suas contribuições serão usadas para os propósitos a que foram destinados e realmente farão a diferença.”     A avaliação da Charity Navigator leva em conta uso das doações, execução de programas, abertura e governança da organização.        A Missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

I Festa Agostina da Família Rotaria

Na reunião do dia 19/05 a presidente Laura Rogeri Baretta pôs em discussão a ideia de realizarmos uma festa junina da família rotaria na casa da amizade, como todos os companheiros e conselheiros aceitaram levamos a ideia adiante, marcando a data da festa para o dia 15 de junho. No dia 02/06, em reunião na casa da amizade, foi decidido que o clube faria um casamento caipira para ser apresentado na festa e dado para cada interactiano um personagem, também foi conversado sobre mudar a data da festa pelo fato de estar muito em cima da hora e não ter tempo para melhor organizar o projeto. Na reunião do dia 30/06 foi remarcada a festa junina para o dia 09/08 passando a ser uma festa Agostina, e montado um grupo para a comissão organizadora desse projeto, sendo as interactianas responsáveis: Amanda Lucietto Vicentino, Eduarda Copetti Batistela, Emanuelli Sturm, Julia Emanuelle Ulrich, Julia Vitoria Schuller Cattaneo, Letícia Ze Gallas Werle e Manuella Tremea Martins. No dia 08/07 a comissão organizadora se reuniu na casa da ex conselheira Claude Sturmer para decidir das brincadeiras, decorações e quitutes. As brincadeiras escolhidas foram: Pescaria dos micos, rabo no burro, jogos das argolas, jogo das latas, corrida do saco, descasca milho e desfile dos caipiras. Para a decoração será feito bandeirinhas, um mural, quadro de fotos, mesa dos quitutes com quadros da família rotaria, vamos decorar a casa da amizade com chapéus, vassouras, foices, enxadas, feno, carroça, fogueira, bancos de madeira, girassóis, toalhas floridas, pipas, entre outras coisas relacionadas ao tema. Os quitutes serão os tradiciona: pipoca, paçoca, cricri, pinhão, pé de moleque, pastel, cachorro-quente, bolos, batata doce e quentão, onde cada um da família rotaria, juntamente com seus familiares, poderá trazer algum prato desse cardápio. Fizemos uma lista com tudo que irá precisar para cada uma das brincadeiras e decoração, com isso os interactianos foram separados em 6 grupos, comissões organizadoras, sendo que cada um teria um representante, e foi destinado uma brincadeira ou alguma parte da decoração para os mesmos. No dia 09/07 as 20 horas, na casa da Amizade a comissão organizadora participou da reunião da ASR e fez o convite para que as mesmas fossem em nossa festa agostina, levassem seus familiares e algum prato da comida típica. No dia 10/07 as 20 horas, na casa da amizade a comissão organizadora participou da reunião do Rotary e também fez o convite para a festa agostina, no dia 14/07 o clube se reuniu na casa da amizade para fazer as bandeirinhas e ensaiar o teatro, logo após a comissão participou da reunião do Rotaract para fazer o convite da festa. No dia 08/08 todos os interactianos se reuniram na casa da amizade para decorá-la. Por fim, no dia 09/08 aconteceu a primeira Festa Agostina da Família Rotária de Planalto, na qual todos se divertiram, cantaram e dançaram muito.

Em 17/09/2019 por Interact Club de Planalto

Projeto Banco de Fraldas Geriátricas do Grande Lago

Banco de Fraldas Geriátricas 2019 do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. Tem por objetivo reduzir a probabilidade de doenças causadas pelo não uso ou uso indevido de fraldas descartáveis. O projeto visa também possibilitar a economia e consequentemente favorecer a alimentação melhorada do usuário de fraldas e sua família, assim como complementar os demais projetos humanitários do Rotary. No ano de 2018 o Projeto Banco de Fraldas Geriátricas do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago entregou mais de 400 pacotes de fraldas para a comunidade, atendendo mais de 50 famílias iguaçuenses. O Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago alimenta esse grandioso projeto, com recursos financeiros para compra de fraldas geriátricas, além de ações de arrecadação junto a comunidade. O evento Passeio Ciclístico Solidário 2019 irá acontecer no dia 22 de setembro em Foz do Iguaçu, no Gramadão da Vila A, com início às 8h da manhã.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Dia dos Pais

Na reunião do dia 21 de julho de 2019 a presidente Letícia Werle apresentou em sua pauta que deveriamos realizar um projeto relacionado ao dia dos pais e assim foi escolhido a comissão responsável pelo projeto, ficando os interactianos Eric Biondo, Gabriel Maia e Natália Budtinger encarregados de organizar o que iria ocorrer no dia bem como as brincadeiras, mensagem, lanche e as lembrancinhas para os pais. No dia 14 de agosto o grupo designado juntamente com a presidente se reuniu na casa do interactiano Eric Biondo para a organização das brincadeiras, tendo como as escolhidas corrida com a bolinha na colher, quem derretia o gelo primeiro, carrinho de mão, dança da cadeira com perguntas, leitura labial e tendo como última estourar o balão preso na canela do outro. Neste dia também foi decidido o que seria disponibilizado para o lanche onde escolhemos salgados e que seriam vendidas as bebidas, foi feito também a confecção das lembrancinhas que foi uma camiseta de EVA escrito "feliz dia dos pais " com o símbolo do interact e um bombom. No dia 18 de agosto a comissão foi antes do horário da reunião até a casa da amizade para organizar o local e também o material necessário para realizar as brincadeiras. Após a reunião a interactiana Letícia Davis declamou uma pequena poesia para homenagear os pais, após isso efetuamos as seis brincadeiras já pontuadas acima onde tivemos a participação dos interactianos e pais presentes, em seguida realizamos o lanche e pedimos para que cada interactiano entregasse uma lembrancinha para seu pai e desse um abraço nele. Na reunião seguinte, ou seja, do dia primeiro de setembro a presidente Letícia pediu para que cada interactiano comentasse sobre o projeto e o que seus pais haviam comentado, todos os interactianos falaram que gostaram do projeto e que seus pais disseram o mesmo.      

Em 17/09/2019 por Interact Club de Planalto

Reuniões Quintas-Feiras | 20:30
PAVILHÃO DO BAIRRO INDUSTRIAL - RUA SÃO PAULO , 000,000 Cep: 85601-010